domingo, 30 de outubro de 2011

Angola VS Sporting Clube de Portugal (Dia 11 De Novembro)





A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai despender 800 mil dólares norte-americanos para remunerar o Sporting Clube de Portugal, que vem a Angola para defrontar a Selecção Nacional de Honras, no próximo dia 10, no Estádio 11 de Novembro, em alusão ao 36º aniversário da Independência Nacional, na sua segunda edição.


O montante foi revelado ontem por Pedro Neto, presidente do órgão reitor da modalidade, durante uma conferência de imprensa realizada na sede social daquela instituição para abordar todas as questões inerentes à partida, bem como a final da Taça de Angola, marcada para o mesmo recinto no dia 11, às 16h00, entre o Interclube e o vencedor do jogo 1º de Agosto e 1º de Maio de Benguela. De acordo com Pedro Neto, os jogos em causa contam com um leque de instituições que se predispõem a dar o seu contributo. Por outro lado, no que diz respeito a patrocínios, existem pacotes a ser vendidos de forma aleatória para todos osinteressados. 


“O Sporting propôs 800 mil dólares e a resposta que nós demos é que não temos ainda o valor fixo. Devemos primeiro fazer a contagem de quanto é que vamos obter de receitas e só depois podemos repartir o bolo. 

Depois de pagas todas as despesas inerentes ao jogo, o Sporting de Portugal terá um percentual e a selecção de Angola outra. Esta é a engenharia financeira que nós adoptámos para este evento”, explicou.Os custos de deslocação e hospedagem da equipa leonina, segundo Pedro Neto, ficam a cargo de dois patrocinadores, que são a transportadora nacional de bandeira TAAG e o Hotel Convenções de Talatona, respectivamente. Com esta questão resolvida, a FAF vai centrar as suas atenções nas previsões de receita de bilheteira.

Nos pacotes de patrocínio espera-se uma receita que vai desde os 200 mil dólares para o Pacote A, e cinco mil dólares para o Pacote C que se refere a publicidade estática que qualquer interessado pode adquirir.“Vamos depender das empresas que vão aderir a este projecto onde nós poderemos criar um orçamento satisfatório”, adiantou.


Pedro Neto revelou ainda que a federação está a preparar um conjunto de acções com o objectivo de permitir aumentar o valor da marca FAF e promover as marcas oficiais da selecção nacional tendo como principal parceiro os meios de comunicação social.