A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai despender 800 mil dólares norte-americanos para remunerar o Sporting Clube de Portugal, que vem a Angola para defrontar a Selecção Nacional de Honras, no próximo dia 10, no Estádio 11 de Novembro, em alusão ao 36º aniversário da Independência Nacional, na sua segunda edição.O montante foi revelado ontem por Pedro Neto, presidente do órgão reitor da modalidade, durante uma conferência de imprensa realizada na sede social daquela instituição para abordar todas as questões inerentes à partida, bem como a final da Taça de Angola, marcada para o mesmo recinto no dia 11, às 16h00, entre o Interclube e o vencedor do jogo 1º de Agosto e 1º de Maio de Benguela. De acordo com Pedro Neto, os jogos em causa contam com um leque de instituições que se predispõem a dar o seu contributo. Por outro lado, no que diz respeito a patrocínios, existem pacotes a ser vendidos de forma aleatória para todos osinteressados. “O Sporting propôs 800 mil dólares e a resposta que nós demos é que não temos ainda o valor fixo. Devemos primeiro fazer a contagem de quanto é que vamos obter de receitas e só depois podemos repartir o bolo. Depois de pagas todas as despesas inerentes ao jogo, o Sporting de Portugal terá um percentual e a selecção de Angola outra. Esta é a engenharia financeira que nós adoptámos para este evento”, explicou.Os custos de deslocação e hospedagem da equipa leonina, segundo Pedro Neto, ficam a cargo de dois patrocinadores, que são a transportadora nacional de bandeira TAAG e o Hotel Convenções de Talatona, respectivamente. Com esta questão resolvida, a FAF vai centrar as suas atenções nas previsões de receita de bilheteira.Nos pacotes de patrocínio espera-se uma receita que vai desde os 200 mil dólares para o Pacote A, e cinco mil dólares para o Pacote C que se refere a publicidade estática que qualquer interessado pode adquirir.“Vamos depender das empresas que vão aderir a este projecto onde nós poderemos criar um orçamento satisfatório”, adiantou.Pedro Neto revelou ainda que a federação está a preparar um conjunto de acções com o objectivo de permitir aumentar o valor da marca FAF e promover as marcas oficiais da selecção nacional tendo como principal parceiro os meios de comunicação social.