sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Megaupload está fora do ar !




O Megaupload, um dos maiores portais que compartilham arquivos de todo o mundo, teve o seu fundador e outros executivos da empresa acusados de violar as leis antipirataria dos EUA.
Com isso, os promotores federais do governo americano resolveram tirar do ar o site nesta quinta-feira (19).

De acordo com a acusação, o Megaupload provocou um prejuízo estimado em US$ 500 milhões pela quebra dos direitos autorais na pirataria de músicas, filmes, entre outros tipos de conteúdos.

De acordo com um comunicado do Departamento de Justiça dos Estados Unidos,Kim Schmitz, fundador do site, e mais três executivos foram presos na Nova Zelândia, no dia de ontem.
O portal vinha ultimamente contando com o suporte de grandes artistas norte americanos, os mesmos que teriam sido prejudicados pelo site.
Entre eles estão Alicia Keys, Will I Am (Black Eyed Peas), a socialite Kim Kardashian e Kanye West. Um video de apoio ao Megaupload foi postado no portal com várias celebridades prestando apoio, porém, o filme foi logo retirado do ar pelas gravadoras.
Um comunicado prestado pelo Megaupload dava conta que boa parte dos downloads feitos no site eram legais e ainda abordava o fato de que “…Se a indústria de conteúdo quer tirar vantagem de nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”.