sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Apple lança iPad mini com filas menores

Primeiro comprador na Nova Zelândia

O iPad mini chegou hoje a vários países do mundo, mas a histeria das longas filas à porta das lojas não se repetiu. Na emblemática loja de Palo Alto, onde o fundador da Apple Steve Wozniak já esperou nalguns lançamentos, estavam apenas 35 pessoas em fila.
Brad Peterson, que costuma ir a estes lançamentos da Apple, chegou a pensar que se tinha enganado no dia quando conseguiu ser o primeiro da fila às duas da manhã. "Vou a este tipo de coisas muitas vezes e às 2 da manhã costumo ficar a meio da fila", disse ao Mercury News.
A Reuters indica que a quantidade de pessoas à espera dos novos iPads são mais pequenas desta vez, uma tendência desde Sidnei a Nova York e Hong Kong. Os dois novos iPads foram lançados nos Estados Unidos e em mais 33 países.
Um dos motivos apontados para a fraca adesão é o facto de o Mini só estar disponível em versão Wi-Fi, sendo necessário esperar mais algumas semanas para comprar a versão com 3G ou 4G e tarifários de operadoras.
Peterson vai oferecer os novos iPads às filhas adolescentes e disse ao jornal: "25 de dezembro é uma data arbitrária. A Apple decide quando é que o Natal chega à nossa casa".
A consultora Piper Jaffray prevê que a Apple venda um a 1,5 milhões de iPads mini no primeiro fim de semana. É metade do que vendeu em março, quando lançou o iPad de terceira geração.