Certamente os fãs de Star Wars se lembram daquela famosa cena onde dois sóis aparecem no céu de Tatooine, planeta onde Luke foi criado. Essa cena, apenas vista na ficção, pode virar verdade aqui no planeta Terra muito em breve.
Um físico, chamado Brad Carter, que trabalha na University of Southern Queensland, acredita que uma estrela gigante chamada Betelgeuse, pode vir a explodir muito em breve criando em nosso céu uma espécie de segundo sol, brilhando tanto quando o que nos ilumina normalmente.
"É uma velha estrela prestes a esgotar seu combustível. Quando passar disso vai estar dentro de um tempo muito curto e ela vai explodir", explicou o físico. Isso pode fazer com que a noite vire dia aqui, pois a quantidade de luz liberada na explosão será enorme, podendo durar por algumas semanas e depois ir perdendo força até quase sumir.
Não é a primeira vez que isso acontece na Terra, pois no ano de 1054 outra estrela próxima explodiu, fazendo com sua luz fosse vista por quase dois anos completos no céu.
Brad não pode confirmar com certeza de que isso acontecerá esse ano, no próximo ou mais para o futuro, mas um dia certamente irá acontecer e quem sabe nós todos ainda poderemos ver um segundo sol em nosso céu!