segunda-feira, 9 de julho de 2012

iPhone 5: boas e más notícias

iPhone 5


iPhone 5 tem boas e más notícias de acordo com os dados que giram em torno das especulações sobre seu lançamento. A Apple ainda não deu nenhuma garantia, mas o produto é aguardado para chegar em Setembro ou outubro deste ano, segundo alguns sites especializados. 

Outra grande novidade do iPhone 5 pode ser o novo processador A6 quad-core (com quatro núcleos). O chip chegará com gráficos de alto desempenho e rápido processamento de fotos e vídeos, com tecnologia fundamentada no Samsung Exynos 4, quad-core do Galaxy S3.A primeira boa notícia é que o iPhone deve chegar em Setembro ou outubro junto com o novo iPad Mini, versão menor e mais barata do tablet da Apple, com 7.85 polegadas de tamanho da tela. A fabricante já detém 61 % do mercado de tablets, índice que pode aumentar com um modelo mais acessível.

Com relação às más notícias, a Apple pode não trazer o recurso NFC, mecanismo aguardado para realizar pagamentos através do celular. De acordo com as informações, a nova plataforma iOS 6 não possui suporte para NFC propositalmente. A estratégia da fabricante seria observar o desmpenho dos serviços concorrentes de pagamento móvel para definir como deve empregar o NFC em seus dispositivos móveis, conforme relatado pelo Wall Street Journal.
Outra notícia ruim é que a Apple talvez não tenha conseguido aperfeiçoar o suficiente seu assistente de voz Siri. Além disso, o app deve sofrer com o lançamento do Google Now, assistente virtual da plataforma Android. 4.1 Jelly Bean, que apresenta informações úteis a partir de um histórico das experiências do usuário. Analistas afirmam que o utilitário do Google é mais eficaz por dar dicas certas nos momentos certos, sem que o usuário solicite.