quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apple deve anunciar iPhone 5 esta quarta-feira


A Apple deve anunciar esta quarta-feira uma nova versão do seu smartphone - por enquanto apelidada de iPhone 5 - num evento marcado pela empresa no Centro de Artes Yerba Buena em São Francisco, nos Estados Unidos.

A ideia de que a empresa provavelmente lançará o novo dispositivo surgiu após a Apple enviar um convite para o evento a jornalistas na última terça-feira.
Na imagem do convite, a frase «Está quase aqui» é acompanhada por um número 12 (data do evento) com a sombra em forma do algarismo cinco – provavelmente referindo-se ao iPhone 5.
Assim como no lançamento do iPhone 5, a imprensa internacional tem apostado em algumas outras novidades que também poderão ser apresentadas durante o evento. De acordo com o Telegraph, a Apple estaria a planear interromper as vendas do iPhone 3GS e substituí-lo no mercado pelo iPhone 4 com 8 GB de armazenamento; o anúncio seria feito no evento.
A justificação dessa decisão seria o facto de a versão 3GS não ser compatível com as aplicações desenvolvidas para a tecnologia Retina Display, presente nos iPhones 4 e 4S.
Já o site MacRumors afirma que possivelmente a imagem utilizada para decorar a fachada do evento na Califórnia seria uma «dica» sobre as características físicas do novo iPhone, que pode ter um ecrã maior que o iPhone 4S.
Segundo o site especializado, as cores são fruto de ícones do sistema operacional da Apple esticados verticalmente. Isso poderia indicar que o próximo iPhone seja mais comprido que os anteriores.
Já outros cibernautas especulam que as cores podem ser referências a uma nova linha de iPods.