sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quem inventou a internet ?


WWW, está sigla esta a frente de nossos sites favoritos porque não dizer que esta a frente de nossas necessidades atuais. O fato é que a World Wide Web foi umas das principais invenções da historia recente da humanidade, claro que não devemos confundir WWW com Internet muitos já sabem, mas vale a pena lembrar, resumidamente Internet é como transportamos e WWW é como nos é apresentado.

A WWW mudou o conceito de comunicação e apresentação computacional tudo que temos disponível hoje em conteúdo e serviços online devemos á essa famosa sigla que teve sua primeira e sutil aparição em 1990 quando finalmente nosso homenageado deste artigo Sir Timothy John Bernes Lee conseguiu com sucesso uma comunicação Cliente Servidor através do nosso querido protocolo HTTP e apresentou sua gloriosa e histórica criação para o mundo.

Timothy John Bernes Lee tem tantos títulos e doutorados que se colocarmos todos aqui no nosso post seria bíblico, o cara mandou muito bem em 1990 e continua mandando até hoje, ele é diretor do W3C (Word Wide Web Consortium) a instituição que supervisiona e ditas as regras do presente e futuro da WEB.


Eu sou fã do cara e você também deveria ser afinal se formos falar em números uns dos maiores pop stars do mundo Michel Jackson teve vendas em torno de 750 milhões de discos durante toda sua carreira e nosso amigo Timothy John Bernes Lee, possui segundo a ONU mais de 2 bilhões de internautas debruçados em seu maravilhoso WWW. É ou não é de se admirar?

Ficou curioso na história de seu novo ídolo então comece por aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Berners-Lee