sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quão grande são os nossos problemas?!

Sexta-feira chegou enfim, dia de balada para muitos e descanso para outros, mas o fato é que as vezes estamos tão atarefados e comprometidos com nossos próprios objetivos que esquecemos de olhar para o lado, de enxergar que os outros também tem problemas e que muitas vezes os nossos próprios são tão insignificantes se comparados a realidade que muitas pessoas enfrentam diariamente.
Em mundo onde tudo acontece rápido demais e que culmina em comportamentos individualistas e competitivos, infelizmente acabamos perdendo parte da nossa humanidade, não mais nos importamos com o outro e a compaixão dá lugar ao egocentrismo, pautados por grande influência midiática que dita que o importante é o "ter" e não mais o "ser".
É realmente muito triste quando nos damos conta que muitas pessoas não tem como suprir as suas necessidades mais básicas, como o direito a água potável, a uma educação e ensino de qualidade, entre tantas outras deficiências que já conhecemos.

Assista:
"Crianças e adultos haitianos lendo queixas cotidianas e pequenos aborrecimentos de cidadãos de países desenvolvidos postados no Twitter."

Então na hora de reclamarmos de por probleminhas tão medíocres vamos parar para refletir!