De acordo com um novo estudo realizado na Universidade de Chicago, "é mais fácil suportar a vontade de fazer sexo, beber ou fumar do que a vontade de entrar nas redes sociais".
Para a pesquisa, "foram distribuídos smartphones a 205 voluntários, com idades entre 15 e 85 anos. Durante uma semana os pesquisadores ligaram de meia em meia hora para os participantes para saber quais eram os principais desejos e o quão irresistíveis cada um era".
Para surpresa dos pesquisadores, os participantes sentiram mais vontade de verificar as redes sociais do que qualquer outra coisa.
"As pessoas conseguiam resistir bem aos impulsos sexuais e consumistas, o que é surpreendente na cultura moderna, que tem uma falha desastrosa em controlar esses impulsos", disse Wilhelm Hofmann, responsável pelo estudo.
Para Hofmann, um dos grandes motivos para as redes sociais terem sido vencedoras é o dinheiro, já que verificar as redes sociais se torna mais barato do que comprar cigarros ou uma cerveja.
E você, também prefere checar as redes sociais a sexo e/ou cerveja?