Muitas pessoas pensam que sentir inveja de alguém é algo ruim, mas a verdade é bem diferente, pois a inveja bem administrada por se tornar um grande benefício para todos.
Primeiro, para entender como a inveja pode ser algo muito bom é preciso dividi-la em duas:
1 – Inveja boa: é quando você vê uma pessoa se dando bem em algo, mas não deseja o mal para ela e sim pensa que se alguém pode, você também conseguirá;
2 – Inveja ruim: é quando você vê alguém se dando bem e deseja tudo de ruim para ela, em vez de usa-la como um exemplo para melhorar a si mesmo.
Então se você sente inveja de alguém, a melhor coisa que pode fazer é usar aquela pessoa como um exemplo, pois se ela conseguiu aquele grande emprego, você também pode, se ela é querida pra muitas pessoas, você também pode ser.
Os psicólogos dizem que você deve sentir inveja de pessoas próximas e com as mesmas condições, pois não adianta querer ser um Bill Gates da vida, mas conseguir aquele emprego de gerente do seu amigo é possível.
Por isso sinta inveja, mas não deseje mal a ninguém, pois quando bem usada ela é uma arma de motivação para você atingir objetivos maiores na sua vida. Viva a boa inveja!