terça-feira, 12 de junho de 2012

O Facebook pode estar com seus dias contados!

Calma aí! Também não precisa se desesperar em perder o seu perfil e o tanto de amigos que fez na rede social de Mark Zuckerberg, entretanto se a previsão do analista Eric Jackson estiver correta, o gigante das redes sociais não passa de 2020.
Eric tem como base o que aconteceu com o portal do Yahoo há alguns anos atrás, pois no fim da década de 90 a empresa conquistou grande prestígio mas isso não foi suficiente já que hoje o Yahoo beira o esquecimento total, mantendo apenas 10% do capital que detinha no início dos anos 2000.
Segundo o analista uma das causa que pode prejudicar o Facebook é a tentativa de se adaptar ao mundo móvel, que fica muito bem exemplificado na recente aquisição do Instagram e isso pode matar a rede, pois o crescimento das plataformas móveis e o surgimento de novos aplicativos vai culminar em um enfraquecimento acentuado do Facebook, uma empresa construída sobre o paradigma de um website.
Vale lembrar que quando as ações do Facebook foram disponibilizadas na bolsa de valores este ano, cada uma estava avaliada em cerca de US$ 38 e hoje não passam de US$ 26,90.
“O mundo está mudando mais rápido, se tornando mais competitivo. Eu acho que aqueles que foram dominantes em uma geração anterior terão dificuldades para migrar para um novo tempo. O Facebook pode comprar um monte de empresas novas, mas eles ainda serão um website, grande e gordo, o que é diferente de um aplicativo móvel”, afirma Eric.
O que você pensa a respeito? Não deixe de compartilhar e espalhar este post para seus amigos!
Comente Por favor !!