Você com certeza já deve ter ouvido algo como “você é o que você veste”, mas na verdade, de acordo com um estudo realizado na Universidade do Kansas, “você é o que você calça”.
O estudo contou com alguns voluntários que concordaram em enviar fotos de seus calçados, além de responder a alguns questionários “sobre si mesmos”. Posteriomente, outro grupo de voluntários se encarregou de julgar as características dos donos dos calçados, identificando dados como“gênero, renda e idade, dentre outros”.
O resultado surpreendeu, cerca de 90% das características “pessoais dos donos dos calçados”foram determinadas através de uma análise de “estilo, preço, cor e condição do calçado”.
A pesquisa concluiu que: “pessoas extrovertidas optam por calçados mais chamativos, botas representam agressividade, calçados confortáveis definem uma pessoa calma, salto alto reflete nervosismo e, sapatos caros dizem que a pessoa está ganhando bem”.
Além disso também sugere que os donos de calçados considerados “sem graça são mais frios”, com certa dificuldade de relacionamento.
E você, consegue perceber alguma característica sua através de seu calçado?