terça-feira, 22 de maio de 2012

As pessoas costumam ser mais sinceras por SMS#


Esse estudo definitivamente veio em uma boa hora… Na época em que pagamos apenas R$ 0,50 diários para mandarmos SMS.
O pesquisador Fred Conrad, da Universidade Norte Americana, comprovou que as mensagens de texto são a melhor forma de arrancar a verdade de uma pessoa e acabou com um estudo feito anteriormente que dizia o contrário.
Muitos pensavam que o SMS diminuíam a sinceridade porque a pessoa teria mais tempo para pensar antes de responder. E é justamente esse o ponto chave do estudo! O tempo que é dado para que se responda a mensagem, permite que a pessoa organize suas ideias e apresente a resposta mais coerente com seus pensamentos. Sem contar que é muito mais fácil divulgar informações sensíveis em mensagens do que em ligações.

"Acreditamos que as pessoas dão respostas mais precisas via mensagens de texto porque não há apenas a pressão do tempo em um modo assíncrono em grande parte como o texto que há em entrevistas por telefone", disse Conrad. "Como resultado, os entrevistados são capazes de demorar mais tempo para chegar a respostas mais precisas."
Outro ponto da mensagem de texto é que a verdade pode ser dita mesmo em ambientes tumultuados, ocupados ou com distrações.