sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que é um namoro ?


Nos dias de hoje o namoro tem sido posto de lado, pois o costume de "ficar" tem sido cada vez mais frequente, e isso faz com que muitas pessoas tenham duvidas sobre o que é um namoro. Parece rídiculo abordar um assunto assim, pois aparentemente todos sabem o que significa um namoro, no entanto o numero de pesquisas no buscadores do google em procura do termo "o que é um namoro?" ultrapassa a casa dos 4.000.000 (quatro milhões) mensais. Se há muitas pessoas procurando por esta informação, então acho relevante passar para vocês, meus leitores fiéis, o que realmente é um namoro e quais as responsabilidades de assumir um compromisso sério com alguém. Ja abordamos este assunto em outra postagem, no entanto estamos a dar um outro enfoque desta vez, na tentativa de explicar em si todo este assunto em torno de um namoro. Vamos então a tudo que diz respeito a este assunto.


NAMORAR É CONHECER BEM A OUTRA PESSOA

Nada adianta um namoro onde você não sabe muito sobre o parceiro, pois esta parte do relacionamento é aquela que vai definir, possivelmente, o futuro da sua vida sentimental. Há casos em que a pessoa nem sabe o nome da outra por completo e em outros casos apenas se conhece o seu apelido.


Conselho: Procure saber mais sobre a pessoa quem você namora. Procure saber o que faz, se sabe escolher as amizades, em que trabalha, conheça os pais e faça o possível para que nenhuma informação importante seja deixada de lado. Devemos tomar muito cuidado para não estar andando de mãos dadas com o inimigo.

NAMORAR É COMPROMISSO COM O GOSTO DO OUTRO

As pessoas são diferentes uma das outras, homens são diferentes das mulheres, é isso que faz com que o mundo seja tão diferente e maravilhoso. Assim como você tem seus gostos, a pessoa com quem você se relaciona também. Por isso há a importancia de você valorizar aquilo que a outra pessoa gosta. Você tem que se comprometer e se interessar pelos gostos do seu companheiro(a) mesmo que não seja de sua total vontade, pois isso demonstra engajamento com as atividades do seu par e conta muitos pontos no relacionamento.
Conselho: Procure saber o que seu parceiro(a) gosta e aprenda um pouco sobre aquilo para poder comentar e dar sugestões quando necessário. Quando você valoriza os assuntos do seu namorado(a) ele(a) com certeza vai se sentir valorizado(a) também.


NAMORAR É SACRIFICAR MUITAS COISAS

Como foi dito no item anterior, se importar com os gostos do outro é muito importante. Mas e quando este gosto é exatamente aquilo que você detesta? Infelizmente isso acontece muito. Por isso é que o namoro, a parceria sentimental, o relacionamento, são feitos de sacrifícios e muitas vezes é preciso que você sacrifique algo que queira fazer em prol da felicidade no amor
As vezes a mulher tem que sentar na frente da tv para ver o futebol só para agradar o marido, mesmo que ela deteste futebol, pois isto é um sacríficio que deve ser feito por ela. Em contrapartida o homem também tem que ajudar a esposa a fazer as compras, mesmo que ele deteste estar no supermercado. O sacríficio precisa ser continuo. 
Conselho: Mesmo que não deteste algo, avalie se não vale apena fazer um sacrificio para que seu amor goste ainda mais de você.

NAMORAR É APRENDER E ENSINAR

Sempre temos algo para aprender com as outras pessoas, por mais que sejamos super inteligentes, sempre tem alguém para nos ensinar e isso é muito verdadeiro quando se diz respeito ao relacionamento a dois. Também é certo que por mais ignorantes que possamos ser, sempre tem alguém que pode aprender ainda mais a amar conosco. 
Com base nisso você precisa entender que sempre irá tirar algo pra sua vida do seu relacionamento. Pode ser bom ou ruim, mas algo você irá aprender. 
Conselho: Por mais simples que seu par seja, procure perceber o que ele tem para te ensinar, isso pode te ajudar muito na sua vida sentimental.

NAMORAR É TER CONFIANÇA

No namoro a confiança é tudo, pois acima de muitas coisas é a base do relacionamento. O namoro que nao tem confiança está fadado ao fracasso.
Conselho: Entenda que o ciúmes só vai fazer você imaginar coisas que muitas vezes não existem e que não há motivos para você procurar motivos para ter ciumes. 
E se seu parceiro não é de confiança, então terminar o relacionamento é melhor do que ser dominado pelo ciumes doentio.


NAMORAR É TER SINCERIDADE

    Olhar nos olhos de quem você namora e poder acreditar em tudo que este alguém te fala seria o ideal em                  qualquer relacionamento, mas infelizmente a maioria não age deste jeito.  
Conselho: Procure sempre ter sinceridade e fidelidade nas suas palavras e nas suas atitudes, pois a probabilidade de receber o mesmo de volta aumenta consideravelmente.

NAMORAR É O PRIMEIRO PASSO

Tudo na vida tem um objetivo que só é alcançado quando damos o primeiro passo. O namoro é o primeiro passo para o casamento. Namorar por namorar não faz sentido. Qual o objetivo disso? Namoramos porque esperamos algo a mais no futuro não é verdade? Mesmo que este futuro seja muito distante, é certo que todos querem um par na sua vida. E só é feliz quem conseguir achar no mundo o seu par, sua metade. 
Conselho: Não é preciso ter pressa em nenhuma ação que queira tomar quanto ao seu namoro ou sua vida sentimental, mas você tem que entender que namorar por namorar não faz sentido e mais cedo ou mais tarde você vai querer que este namoro siga algum rumo. 

NAMORAR É AMIZADE

É por isso que o melhor namoro vem da amizade, pois o companheirismo é a única forma de manter um relacionamento feliz. Ser amigo(a) de quem ama é ter dois relacionamentos em um, é ter um relacionamento quase completo.
Conselho: Estabeleça antes de tudo uma amizade com seu amor, pois assim os dois ficaram muito mais ligados.


NAMORAR É, ACIMA DE TUDO, VALORIZAR

Valorizar seu amor, valorizar a si mesmo, valorizar o namoro, valorizar as atitudes, valorizar os pensamentos e valorizar tudo que mereça valor. Muitas pessoas estão chorando amorosamente hoje em dia porque não souberam da valor aquilo que tinham. 

                         Conselho: Valorize até as pequenas atitudes que muitas vezes passam desapercebidas. 
Quando você faz seu amor se sentir valorizado, ele sente a necessidade de te retribuir da mesma forma.Espero que vocês tenham gostado. Gente, peço humildemente que comentem, vocês não tem idéia de quanto é importante a opinião de vocês.
Um abraço a todos! Deixe seu comentário por favor. E clica em curtir aí no face!